• divagações

    Os bichinhos do quintal

    Às vezes, quando tenho algum problema muito grande, gosto de observar os bichinhos no quintal, especialmente, para lhes dar uma caroninha. É quase uma meditação. O bichinho estava prestes a ser varrido, encharcado ou esmagado por um chinelo, mas alguém parou, prestou atenção e o conduziu a um lugar mais…

  • divagações

    Acolchoadinha

    Por uma questão de saúde e de estética, resolvi perder os vinte quilos que, há vários meses, estão estacionados por aqui. O principal motivo é que não quero mais esse acolchoadinho de gordura que me reveste, não quero. Quero que ele se desfaça e vá embora. Não preciso acumular reservas…

  • divagações

    Paciência

    Estou sempre dizendo a mim mesma que as coisas levam tempo para serem realizadas, e que é preciso prosseguir com paciência e perseverança, mesmo quando o progresso parece mínimo ou inexistente. Digo também que, em pouquíssimas coisas, vemos o resultado de forma imediata. Na maioria delas, é o conjunto de…

  • divagações

    A minha avó

    Aos poucos, a minha avó foi perdendo a capacidade de andar e de sustentar-se em pé, mas ainda podia falar e se mexer, abraçar e fazer carinho, entender o que todos estavam dizendo e conversar. Depois, ela parou de falar fluentemente, mas ainda o fazia trocando algumas palavras. Depois, perdeu…

  • divagações

    Trabalhos acadêmicos

    Fazer um trabalho da faculdade é relacionar-se com ele, voltar todos os dias para ler o conto ou o poema de novo e de novo, encontrar um caminho por onde conduzir o tema do nosso entendimento. E não pode ser a uma semana do prazo de entrega sob o risco…

  • divagações

    Estudando grego

    O que mais faço ultimamente é estudar grego. Não sei onde eu estava com a cabeça para me matricular nessa disciplina, Língua Grega IV. É tão difícil, mas tão difícil lembrar-me de todos os padrões de declinação, tempos, modos e aspectos verbais, além de milhares (mesmo) de novas palavras. O…

  • divagações

    Vicissitudes

    Estava aqui pensando que, embora as vicissitudes da vida possam às vezes ser enormes, é preciso buscar alguma bondade ou compreensão em nossas palavras e atitudes para que as outras pessoas também possam viver e ser o melhor de si mesmas. Eu bem que gostaria de agir ou de ser…